#145;mudança na matriz ideológica #146; - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lula defende #145;mudança na matriz ideológica #146;

Depois de pregar a construção de uma nova ordem econômica mundial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou uma batalha pela mudança da matriz ideológicanas emissoras de TV. Lula não disse explicitamente matriz americana, mas defendeu que se crie uma linguagem dos meios de comunicação do sul.

Agência Estado |

"Eu acho extremamente importante que os homens que trabalham com comunicação na Índia, na África do Sul e no Brasil, comecem a se entender para que a gente coloque uma linguagem do sul nos meios de comunicação, nos livros, nos jornais, e em tudo que for comunicação escrita, falada ou televisada, para que não sejamos vítima de uma única matriz de informação", disse.

Lula, que recentemente criou uma TV pública, a TV Brasil, e quer criar alternativas às emissoras como a CNN. "Já estamos há oito anos do século XXI ouvindo a mesma matriz de informação. A mesma matriz ideológica. A mesma massificação. Sem que a gente faça um gesto para colocar coisas novas nos meios de comunicação do nosso planeta." As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG