razoável participação brasileira nos Jogos Olímpicos - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lula considera razoável participação brasileira nos Jogos Olímpicos

BRASÍLIA - Com o fim das competição dos Jogos Olímpicos de Pequim, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliou como razoável a participação brasileira nessa edição. Obviamente que, como brasileiro, a gente fica querendo o maior número de medalhas de ouro possível. Entretanto, alguns outros também querem ganhar, ponderou, durante o programa semanal Café com o Presidente.

Valor Online |

Lula destacou, entretanto, que o país conseguiu conquistas em certas modalidades que não tinha o hábito de ganhar. Ele elogiou o desempenho da brasileira Maurren Maggi, ouro no salto com vara, e também da seleção feminina de vôlei, que também faturou a medalha dourada depois de ser vice-campeã nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Para o presidente, o nadador César Cielo, o primeiro campeão olímpico da história da natação brasileira, é uma demonstração de que o país pode melhorar.

Apesar das críticas ao bronze da seleção masculina de futebol, ele classificou como heroína a equipe feminina de futebol e disse lamentar profundamente que o grupo não tenha alcançado a medalha de ouro.

A gente fica triste, porque tem o Diego Hipólito, que era um medalhista de ouro quase certo, a Daiane, que pisou duas vezes fora do espaço determinado, e a Jade Barbosa, possivelmente muito nova, não conseguiu ter o bom desempenho que as pessoas esperavam.

(Agência Brasil)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG