Temos 2 anos para fazer mais do que já fizemos - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lula: Temos 2 anos para fazer mais do que já fizemos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou hoje que o Brasil vai enfrentar a crise financeira internacional e disse que seu governo ainda tem dois anos pela frente para fazê-lo. Vocês estão vendo na TV que tem uma crise no mundo, causada pelos Estados Unidos.

Agência Estado |

Vamos mostrar para aqueles que querem que a crise chegue ao Brasil como é que nós vamos fazer para enfrentar essa crise e derrotá-la, para que o Brasil possa melhorar a vida do seu povo", afirmou em discurso. "Ainda temos dois anos na Presidência para fazer mais do que já fizemos, porque aprendemos a fazer e temos recursos para fazer", disse.

O presidente discursou em visita à comunidade V-8, em Olinda, durante cerimônia de entrega de 128 casas para famílias que moravam na beira do Canal da Malária, em barracos e palafitas sempre invadidos pela maré. O projeto prevê a construção de 631 casas no total. Lula disse que espera transformar o Canal da Malária no "Canal da Decência". Hoje foi inaugurada no local a primeira etapa das obras, que incluem também saneamento.

A ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, falou rapidamente sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "A crise não vai afetar os recursos do PAC. Quando teve início, o PAC tinha R$ 504 bilhões (em recursos), e hoje está em torno, até 2010, de R$ 650 bilhões", destacou. Segundo a ministra, são recursos garantidos.

No início da tarde, o presidente participa do anúncio do programa Território da Paz, em Recife, no bairro de Santo Amaro, onde os índices de criminalidade são elevados. Mais tarde, Lula participa do 9º Fórum de Governadores do Nordeste.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG