O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que o volume de petróleo que o governo espera encontrar na camada pré-sal é de propriedade de toda a população brasileira.


Eu acho que o pré-sal é uma propriedade de 190 milhões de brasileiros, portanto nós vamos fazer com que essa riqueza oriunda da natureza possa favorecer, não apenas o conjunto da sociedade brasileira, mas entre elas as pessoas mais pobres, salientou o presidente.

Lula disse que ainda é necessário fazer pesquisas sobre o pré-sal. Nós achamos que a reserva é imensa, tem um potencial extraordinário, mas nós temos que deixar com muita tranqüilidade fazermos todas as pesquisas que têm que fazer até que nós comecemos a explorar, disse.

Esse modelo está sendo construído por um grupo interministerial, e depois disso eu pretendo abrir um debate com a sociedade porque o petróleo não é meu, eu tenho mais dois anos e quatro meses de mandato e o petróleo eu espero que dure muito tempo e que seja do Brasil. É importante envolver a sociedade no debate para saber o que ela quer que seja feito com esse petróleo, comentou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.