Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lula acha que alguns setores da economia exageram nas demissões

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que houve exagero de alguns setores da economia nas demissões feitas nos últimos meses. Acho que exageraram nas demissões e disse isso na reunião com os empresários e para a indústria automobilística. Quase todas as empresas brasileiras estão muito capitalizadas, todos ganharam muito dinheiro em 2008.

Valor Online |

Então, não era possível que no primeiro mês depois da quebra dos bancos americanos mandassem trabalhadores embora " , declarou após visitar uma criação de peixes em Recife (PE).

Para Lula, é neste momento de dificuldades que os empresários precisam "cumprir com sua parte". "Não achei justo mandar trabalhadores embora. Acho que as pessoas precisam aprender que num momento de grande produção a gente ganha muito dinheiro e num momento de crise a gente ajuda quem precisa ser ajudado", disse.

Segundo o presidente, houve exagero também na atitude de reduzir as atividades de produção. "Acho que houve um exagero de alguns setores da economia em novembro e dezembro. Acho que brecaram rápido demais, quando deveria ter tido uma paralisada muito paulatina, com férias coletiva, com tentativa de fazer acordo com o movimento sindical."
Em Ceará-Mirim, Lula visitou um dos 18 assentamentos atendidos pelo Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável do Banco do Brasil. Nesses assentamentos, as famílias plantam frutas como mamão, banana, têm viveiros onde criam peixes e também plantam sementes para a produção de biodiesel.

As atividades garantem às famílias uma renda mensal média de R$ 750. Em Ceará-Mirim, os créditos concedidos pelo Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável somam R$ 2,9 milhões.

(Agência Brasil)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG