Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lugo toma posse no Paraguai e passa mensagem de mudança

SÃO PAULO - A posse do presidente paraguaio Fernando Lugo foi marcada por abraços e felicitações de vários dirigentes latino-americanos, como o brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, a chilena Michelle Bachellet, o boliviano Evo Morales e o venezuelano Hugo Chávez.

Valor Online |

Também participaram da cerimônia a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, o mandatário uruguaio Tabaré Vazquez, o equatoriano Rafael Correa e o hondurenho José Manuel Zelaya. De Taiwan, veio Ma Ying Jeou.

Em seu discurso Lugo, um ex-bispo que colocou fim a 61 anos de hegemonia do Partido Colorado, afirmou que hoje termina um Paraguai com fama de corrupção e começa uma nova etapa da história. Agora é hora de olhar para frente e trabalhar. Não será uma tarefa fácil, mas não será impossível, declarou.

Ele se declarou a favor de uma educação para a mudança social com base na defesa irrestrita de todos os direitos humanos. Sonhamos com um Paraguai socialmente justo, onde nunca mais exista a desigualdade, sustentou. Recuso a viver em um país onde uns dormem, outros não dormem porque têm medo e outros não dormem porque têm fome, manifestou.

(Juliana Cardoso | Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG