Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lufthansa faz greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira

Uma parte dos trabalhadores da primeira companhia aérea alemã Lufthansa realizarão a partir de segunda-feira uma greve por tempo indeterminado nos aeroportos alemães, anunciou nesta sexta-feira o sindicato Verdi que convocou a greve.

AFP |

Do total de sindicalizados, 90,7% votaram a favor da greve como medida de protesto contra o conflito que mantém com a empresa por questões salariais.

A companhia, que transporta 150 mil passageiros por dia, em todo o mundo, disse que está inconformada com este anúncio e está disposta a discutir, segundo um porta-voz.

O pessoal de terra e de cabine iniciará a greve, afetando 11 aeroportos alemães, entre eles os centros de conexões de Frankfurt (oeste), Munique (sul) e Dusseldorf (oeste).

O sindicato antecipou que a greve não afetará ao mesmo tempo todos os aeroportos, mas que até o fim da semana deve haver "perturbações importantes do tráfego" em pleno período de férias.

A companhia está elaborando um plano de salvamento, segundo seu porta-voz, mas a incerteza sobre a amplitude e os prazos das demissões complicam a tarefa, acrescentou.

O sindicato anunciou que não voltará a negociar até que a empresa apresente uma "oferta nitidamente melhor", baseando suas reivindicações nos sólidos resultados financeiros apresentados pela companhia, que resiste por enquanto melhor que outras companhias aéreas à concorrência e à alta dos preços do petróleo.

bur-mtr/lm

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG