Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lufthansa enfrenta nova greve após superar a dos pilotos

Frankfurt (Alemanha), 24 jul (EFE).- A companhia aérea alemã Lufthansa enfrenta, a partir do dia 28, uma nova greve do pessoal de terra e cabine, após superar a realizada pelos pilotos das filiais Cityline e Eurowings.

EFE |

O sindicato de serviços anunciará amanhã o resultado de uma votação entre os filiados do pessoal de terra e de cabine para realizar uma greve geral a partir de segunda-feira, que afetará muitos viajantes em pleno período de férias.

O presidente da Lufthansa, Wolfgang Mayrhuber, pediu aos funcionários da companhia "prudência" e para não colocar em jogo a boa posição da companhia aérea.

A Lufthansa foi obrigada a anular, na terça e na quarta-feira, mais de 900 vôos devido à greve de 36 horas dos pilotos das filiais Cityline e Eurowings, mobilização que afetou cerca de 30 mil passageiros.

A maioria foi conexões aéreas dentro da Alemanha e da Europa com aviões pequenos.

Os viajantes puderam alterar as reservas de vôos ou optar por usar o trem.

O sindicato alemão de pilotos Cockpit espera agora que a Lufthansa apresente uma nova oferta melhorada para os pilotos das duas filiais.

A Lufthansa ofereceu aos pilotos das duas companhias aéreas um aumento salarial escalonado de 5,5% com vencimento de 18 meses e um pagamento único.

O aumento representa o estipulado com os pilotos da Lufthansa e da filial de carga da companhia no início de ano.

No início de julho, a Cockpit já provocou a suspensão de mais de 600 vôos e muitos atrasos durante uma jornada de greve que afetou um terço de toda a oferta da Lufthansa.

CityLine e Eurowings cobrem trajetos na Alemanha e da Europa e empregam em torno de mil pilotos.

As interrupções afetaram principalmente os aeroportos de Frankfurt, Düsseldorf, Hannover, Stuttgart, Berlim, Leipzig e Hamburgo, destacou o Cockpit.

O sindicato exige um aumento de 10% e a participação no lucro da Lufthansa. EFE aia/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG