Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lucro trimestral do BNP Paribas cai 34%, mas supera expectativas

SÃO PAULO - O BNP Paribas, maior banco da França em valor de mercado, encerrou o segundo trimestre com lucro menor. Mesmo assim, superou as expectativas de analistas e conseguiu mostrar certa solidez perante a crise no ambiente de crédito.

Valor Online |

O lucro líquido trimestral da instituição caiu 34% na comparação com 2007, ficando em 1,51 bilhão de euros - acima da projeção de mercado em torno de 1,4 bilhão de euros. A receita baixou 8,5% nesse confronto, para 7,52 bilhões de euros.

A diminuição do lucro se deve principalmente ao impacto da depreciação de 542 milhões de euros em ativos atrelados a créditos hipotecários. O banco também elevou as provisões para créditos de difícil recebimento dos 258 milhões de euros do segundo trimestre do ano passado para 662 milhões de euros neste ano.

Em seu relatório de resultados, o banco procura rebater rumores de mercados de que precisaria levantar capital, assegurando ter uma posição de liquidez adequada a suas operações. O BNP Paribas não está sob nenhuma pressão para levantar capital e sua lucratividade o capacita a financiar seu crescimento orgânico, ao mesmo tempo em que mantém uma sólida política de dividendos , diz o texto.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG