Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lucro trimestral da Cargill sobe 68%

Por Lisa Shumaker CHICAGO (Reuters) - A Cargill [CARG.UL], uma das maiores empresas privadas do mundo, divulgou na terça-feira um aumento de 68 por cento no lucro trimestral, ancorado nos bons resultados dos setores de processamento de grãos e fertilizantes e na venda de operações desativadas.

Reuters |

O lucro líquido da companhia atingiu 1,05 bilhão de dólares no seu quarto trimestre, encerrado em 31 de maio, ante 628 milhões um ano atrás.

Excluindo os 310 milhões de dólares obtidos com a venda de operações desativadas, os ganhos da companhia cresceram 18 por cento, para 744 milhões de toneladas, liderados pelos segmentos de originação e processamento e pela operação industrial.

Os ganhos dos serviços agrícolas, sistemas e ingredientes alimentícios e gerenciamento de riscos e finanças foram menores do que os resultados no mesmo período do ano anterior.

Os setores agrícolas passaram por um período volátil em escala mundial.

Os preços de grãos e oleaginosas atingiram níveis sem precedentes em decorrência da demanda por biocombustíveis e alimentos nos mercados emergentes, especialmente na Ásia.

Apesar disso, os preços caíram recentementem, pressionados pelo retrocesso no mercado de petróleo e por conta do tempo favorável às safras no Meio-Oeste dos EUA.

A Cargill, que opera em 67 países, é um dos principais exportadores de grãos e carne dos EUA, atua no mercado de etanol e de energia e é sócia majoritária da Mosaic Co, grande produtora de fertilizantes.

A companhia norte-americana também é a principal acionista da Black River Asset Management, família de fundos de hedge, e controla a empresa de investimentos CarVal Investors.

(Por Lisa Shumaker)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG