Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lucro trimestral da Cargill sobe 62%

CHICAGO (Reuters) - A Cargill divulgou um salto de 62 por cento no lucro trimestral na segunda-feira, devido principalmente aos segmentos de agribusiness e industrial. A Cargill, uma das maiores empresas privadas do mundo, afirmou que os ganhos subiram para 1,49 bilhão de dólares no primeiro trimestre encerrado em 31 de agosto, ante 917 milhões no ano anterior.

Reuters |

"A Cargill teve um forte início no novo ano fiscal em um meio ambiente de enorme volatilidade em mercados agrícolas e de energia e de forte turbulência nos mercados financeiros", disse o presidente-executivo Greg Page, em um comunicado.

Os lucros da empresa foram impulsionados principalmente pelo seu segmento industrial. O segmento de originação e processamento também apresentou ganhos.

Page disse que a Cargill recebeu um forte impulso de seu investimento na indústria de fertilizantes, através da participação na Mosaic Co.

Entretanto, os lucros caíram em três outros segmentos da Cargill --serviços agrícolas, ingredientes para alimentos e aplicações, e riscos gerenciais e financeiros.

Os ganhos do seguimento de ingredientes para alimentos não foram bons devido aos preços mais altos da matéria-prima e aos custos de energia, assim como ao fechamento temporário da fábrica de processamento de milho da Cargilll em Cedar Rapids, Iowa, por causa das inundações no Meio-Oeste norte-americano em junho.

(Por Christine Stebbins)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG