Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lucro semestral dos 6 maiores bancos japoneses cai 58%

Tóquio, 18 nov (EFE).- O lucro líquido dos seis principais bancos japoneses caiu 58% entre abril e setembro, em comparação com o mesmo período do ano anterior, para 398 bilhões de ienes (US$ 4,12 bilhões), informou hoje a agência de notícias Kyodo.

EFE |

A crise financeira global afetou intensamente o setor bancário japonês, razão pela qual se prevê que, ao final do ano fiscal, que acabará em março, o lucro líquido dos seis bancos se reduzirá pela metade, ficando em 930 bilhões de ienes (US$ 9,63 bilhões).

Os números representariam a primeira queda em quatro anos para uma taxa abaixo de 1 trilhão de ienes do lucro combinado dos seis bancos.

Os seis bancos são Mitsubishi UFJ Financial Group, Mizuho Financial Group, Sumitomo Mitsui Financial Group, Resona Holdings, Sumitomo Truste & Banking e Chuo Mitsui Truste Holdings.

Os custos crescentes no desconto de créditos não-pagos e as más perspectivas econômicas japonesas, assim como as grandes perdas na bolsa, impactaram as contas dos bancos na primeira metade do ano fiscal. EFE fab/fh/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG