Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lucro líquido da Portugal Telecom dobra no 4o tri com Vivo

LISBOA (Reuters) - A Portugal Telecom divulgou nesta quarta-feira um salto de 100,3 por cento no lucro líquido do quarto trimestre, impulsionado por uma forte performance da operadora celular brasileira Vivo, que controla em conjunto com a Telefónica. O lucro líquido subiu para 143,8 milhões de euros (181,8 milhões de dólares) no período, enquanto o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) caiu 4,3 por cento, para 603,5 milhões de euros. A receita avançou 5,1 por cento, para 1,7 bilhão de euros.

Reuters |

"Os números ficaram muito acima das expectativas", disse Ricardo Seara, analista do BPI. "Eles foram melhores do que nós todos esperamos por causa da Vivo."

A receita da Vivo subiu 11 por cento, para 768,5 milhões de euros, enquanto o Ebitda da operadora saltou 40 por cento, para 230 milhões de euros.

As ações da Portugal Telecom subiram após a divulgação dos resultados.

O lucro líquido da companhia em 2008 alcançou 581,5 milhões de euros, queda de 21,6 por cento uma vez que a empresa sofreu perdas geradas por custos financeiros maiores no ano. A dívida líquida da Portugal Telecom subiu 27 por cento em 2008, para 5,57 bilhões de euros.

O Ebitda para o ano inteiro cresceu 3,7 por cento, para 2,44 bilhões de euros.

Analistas consultados pela Reuters esperavam em média um lucro líquido de 93,3 milhões de euros no quarto trimestre e Ebitda de 574,4 milhões no período.

(Por Elisabete Tavares)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG