Johnson cresce 24,8% nos 9 primeiros meses - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lucro líquido da Johnson Johnson cresce 24,8% nos 9 primeiros meses

Nova York, 14 out (EFE) - A multinacional americana Johnson & Johnson anunciou hoje que nos nove primeiros meses de 2008 lucrou US$ 10,235 bilhões, um aumento de 24,8% em relação ao mesmo período de 2007, no qual seu lucro líquido foi de US$ 8,202 bilhões.

EFE |

A Johnson & Johnson especificou em comunicado que o lucro líquido no período foi de US$ 3,60 por título, frente aos US$ 2,81 por ação nos nove primeiros meses do ano passado.

A companhia, com sede em New Brunswick (Nova Jersey), destacou também que suas vendas subiram 7,6% nos nove primeiros meses do ano, de US$ 45,138 bilhões entre janeiro e setembro de 2007 para US$ 48,565 bilhões.

No período analisado, as vendas da Johnson & Johnson nos Estados Unidos subiram 1,8%, enquanto as internacionais aumentaram 14,3%.

Por setores, as vendas de produtos para o consumidor no mundo todo aumentaram 14,2%, as de produtos farmacêuticos, 2,2%, e as de equipamento médico e para diagnósticos, 9,4%.

O presidente e executivo-chefe da Johnson & Johnson, William Weldon, se mostrou satisfeito com os resultados da companhia, "apesar do impacto que os produtos genéricos tiveram" no negócio farmacêutico.

A multinacional informou que, no terceiro trimestre de 2008, teve um lucro líquido de US$ 3,31 bilhões (US$ 1,17 por ação), o que representa um aumento de 29,9% frente ao mesmo período do ano anterior, quando lucrou US$ 2,548 bilhões (US$ 0,88 por título).

Os resultados de Johnson & Johnson do terceiro trimestre são melhores que o esperado pelos analistas de Wall Street, que calculavam um lucro líquido por ação de US$ 1,11.

A empresa faturou no terceiro trimestre do ano US$ 15,921 bilhões, uma alta de 6,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando teve faturamento de US$ 14,97 bilhões. EFE bj/dn

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG