Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lucro líquido da Danone cresce 15% em 2008

SÃO PAULO - Contrariando a onda de prejuízos corporativos, o grupo francês Danone anunciou nesta quarta-feira que acumulou um lucro líquido de 1,313 bilhão de euros em todo o ano de 2008, o que significa um avanço de 15% com relação ao ano anterior. O lucro operacional no período foi de 2,27 bilhões de euros, 12,3% acima dos 1,69 bilhão de euros registrados em 2007.

Valor Online |

 

"Nossa sólida performance em 2008 enfatiza o crescimento de nosso portfólio de produtos alimentícios", afirmou em nota Franck Riboud, diretor-executivo da Danone.

As vendas da empresa alcançaram o montante de 15,22 bilhões de euros no ano passado, um crescimento de 8,4% frente a 2007. Somente no quarto trimestre, foram 3,68 bilhões de euros em vendas, um aumento de 6% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Para 2009, a Danone afirma no documento que os resultados da empresa devem permanecer basicamente constantes, "sem melhoras significativas ou quedas dramáticas". Ela adverte, no entanto, que a desaceleração da demanda global e as variações cambiais podem atrapalhar as negociações da empresa.

No fim do ano passado, a companhia, que obtém 40% das vendas em países emergentes, já tinha alertado para os efeitos da desaceleração do crescimento nestas nações. Para este ano, esta situação deve continuar. "O ambiente econômico global se deteriorou muito nos últimos três meses, resultando em um recuo na maioria dos países com os quais o grupo comercializa, incluindo os países em desenvolvimento", enfatizou a Danone em nota.

A Danone informou ainda que, na assembleia de acionistas em abril, irá propor aos seus acionistas o pagamento de 1,20 euros por ação ordinária em dividendos.

Leia mais sobre lucros

Leia tudo sobre: lucro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG