Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lucro do grupo LVMH aumenta 7% no primeiro semestre

Paris, 29 jul (EFE).- O grupo LVMH teve 891 milhões de euros de lucro no primeiro semestre, em um aumento de 7% em relação ao mesmo período de 2007, anunciou hoje a companhia francesa de artigos de luxo, que destacou a melhora de seu resultado operacional em todas suas divisões.

EFE |

Em comunicado, o grupo LVMH disse que o resultado operacional em conjunto subiu 8% para 1,513 bilhão de euros, enquanto em termos correntes a alta foi de 7% e a margem operacional subiu para 20%.

Por atividades, a moda e indústria dos artigos de couro contribuíram com 858 milhões de euros ao resultado operacional corrente, uma ascensão de 5%. Os vinhos e licores geraram ganhos de 409 milhões, em um aumento de 4% em relação ao ano anterior.

Na distribuição seletiva, a alta ficou em 5% com 151 milhões de euros. Mais significativos em termos relativos foram os incrementos em perfumes e cosméticos (22% para 132 milhões de euros) e em relógios e joalheria (30% para 74 milhões de euros).

O faturamento subiu 5% em relação à primeira metade do ano passado em números absolutos para 7,799 bilhões de euros, embora em termos comparáveis o aumento tenha sido de 12%.

O presidente da companhia, Bernard Arnault, assinalou que "confortado pela forte dinâmica do primeiro semestre, o grupo aborda a segunda parte do ano com confiança e conta com a criatividade e a qualidade de seus produtos, assim como com a eficácia de suas equipes para seguir seu desenvolvimento em seus mercados históricos e nos territórios emergentes com forte potencial".

Por isso, confirmou o objetivo de uma "alta sensível" dos resultados este ano.

Sobre isso, o grupo francês se mostrou convencido de que vai "reforçar ainda mais em 2008 sua liderança" no mercado mundial do luxo. EFE ac/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG