Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lucro de transportadora TUI sobe 15% no terceiro trimestre

Frankfurt (Alemanha), 14 nov (EFE).- O grupo empresarial de transportes TUI aumentou seu lucro operacional em 15%, no terceiro trimestre, chegando a 8,5 bilhões de euros, informou hoje a empresa.

EFE |

O resultado de exploração do grupo, somado às amortizações de ativos (Ebita), aumentou em 4%, até alcançar 859 milhões de euros, contra 830 milhões desse mesmo período em 2007.

A respeito da divisão de turismo, que inclui as companhias TUI Travel, TUI Hotels & Resorts e o setor de cruzeiros, o lucro operacional subiu 17%, batendo 6,8 bilhões de euros.

Esta alta se deveu fundamentalmente à consolidação do ramo First Choice Holidays PLC.

O resultado de exploração nesta divisão, somado às amortizações de ativos (Ebita) subiu 15%, alcançando 795 milhões de euros, contra os 689 milhões de euros do mesmo período em 2007.

A divisão de transportes marítimos de contêineres experimentou, além disso, um aumento com um volume de negócio de 1,7 bilhões de euros, o que representa um crescimento de 7% a respeito do terceiro trimestre do ano passado.

O resultado Ebita neste setor caiu, no entanto,de 107 milhões de euros, em 2007, para 86 milhões, em 2008, devido ao aumento dos preços da energia.

O grupo antecipou que devido à boa evolução nos setores de turismo e de contêineres marítimos, os resultados anuais terão um considerável crescimento em relação a 2007. EFE cv/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG