A gigante suíça do setor de alimentos Nestlé anunciou nesta quinta-feira uma alta de 6% no seu lucro líquido do primeiro semestre deste ano. A companhia também melhorou sua previsão de crescimento para 2008.

A maior empresa de alimentos e bebidas do mundo em termos de vendas - fabricante do Nescafé, refeições instantâneas Maggi e da água mineral Perrier - afirmou que o lucro líquido foi conduzido pela boa demanda por seus produtos e a alta dos preços.

O lucro da Nestlé totalizou 5,21 bilhões de francos suíços (US$ 4,92 bilhões) no período, comparado com os 4,92 bilhões de francos suíços obtidos no mesmo semestre de 2007. O resultado superou as expectativas dos analistas de um ganho líquido de 5,05 bilhões de francos suíços. Os números não incluem a contribuição da venda parcial da companhia de produtos oftalmológicos Alcon, já que estes rendimentos serão registrados no segundo semestre deste ano.

As vendas aumentaram 4% nos primeiros seis meses do ano, para 53,1 bilhões de francos suíços, ante os 51,11 bilhões de francos suíços no mesmo intervalo do ano passado e levemente abaixo das previsões dos analistas, de 53,28 bilhões de francos suíços.

A companhia disse que prevê registrar crescimento orgânico, ou seja, sem considerar aquisições, em todo o ano de 2008 pelo menos no mesmo nível de 2007, acima, portanto, de sua projeção anterior. O crescimento orgânico foi de 7,4% em 2007. A Nestlé confirmou também que planeja aumentar sua margem do lucro antes de juro e impostos (Ebit). As informações são da Dow Jones .

Leia mais sobre Nestlé

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.