Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lucro da multinacional de telecomunicações chinesa ZTE sobe 32% em nove meses

Xangai, 28 out (EFE).- A multinacional chinesa de telecomunicações e soluções de redes ZTE registrou lucro líquido de 973,159 milhões de iuanes (US$ 142 milhões) nos nove primeiros meses do ano, 32% a mais do que no mesmo período do ano passado.

EFE |

O resultado da ZTE superou as previsões dos analistas, que esperavam alta de 30% graças às receitas do exterior e pela venda de aparelhos eletrônicos, informou hoje o jornal chinês "Shanghai Daily".

O faturamento de janeiro a setembro foi de 30,327 bilhões de iuanes (US$ 4,435 bilhões), expansão de 29,34% frente ao mesmo período de 2007.

Os analistas esperam que a companhia cresça ainda mais no quarto trimestre graças ao lucro com aparelhos como telefones celulares e pedidos de tecnologia 3G na China.

A receita de telefonia celular, entre cujos clientes estão a Vodafone e a China Mobile, aumentou 26,06% em relação aos nove primeiros meses do ano passado.

O faturamento no exterior representou mais de 60% das entradas totais da ZTE entre janeiro e setembro deste ano. EFE trr/wr/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG