Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lucro da LG cresce 84% no 2º trimestre de 2008

A fabricante de produtos eletrônicos sul-coreana LG anunciou hoje que obteve um lucro líquido 706,9 bilhões de wons (US$ 697,1 milhões) no segundo trimestre deste ano, o que representa uma alta de 84% ante os ganhos registrados no mesmo período do ano passado. Segundo a companhia, o resultado foi puxado pelas fortes vendas de telefones e TVs de tela plana e pelos pesados ganhos provenientes de seu investimento na LG Display.

Agência Estado |

A segunda maior fabricante de eletrônicos da Coréia do Sul por receita depois da Samsung Electronics previu, no entanto, que as vendas declinariam seqüencialmente no terceiro trimestre de 2008, à medida que a desaceleração da economia mundial afeta alguns de seus principais negócios. "O crescimento da demanda está recuando por causa da desaceleração da economia global", disse a companhia. "O lucro na unidade de ferramentas digitais, em particular, poderá piorar com a queda das vendas de ares-condicionados, que também estão entrando na baixa estação."

As vendas globais da LG aumentaram 22% no segundo trimestre, em termos anuais, para uma alta recorde de 12,74 trilhões wons (US$ 12,564 bilhões), ante 10,43 trilhões de wons. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG