Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lucro da Hypermarcas diminui no trimestre com amortização de ágios

SÃO PAULO - A empresa de bens de consumo Hypermarcas encerrou o segundo trimestre de 2008 com lucro líquido de R$ 26,682 milhões, abaixo dos R$ 36,429 milhões somados em mesmo intervalo do ano anterior, quando houve a aquisição da DM Indústria Farmacêutica Ltda, dona das marcas Doril, Monange e Vitasay e dos adoçantes Zero-Cal e Adocyl.

Valor Online |

O segundo trimestre de 2008 não pode ser inteiramente comparado com o segundo trimestre de 2007 ou o ano de 2007 dado que a aquisição da DM, sobretudo, foi realizada em junho de 2007, ressalvou a empresa em nota em sua página eletrônica.

Em uma base ajustada, ou antes das despesas de amortização de ágio, das despesas com reorganizações e da receita de variação cambial, o lucro foi de R$ 63,957 milhões, excedendo os R$ 28,471 milhões registrados entre abril e junho de 2007. Somente com amortização de ágios, a Hypermarcas registrou despesa de R$ 68,407 milhões no trimestre. Um ano antes, esse montante correspondeu a R$ 24,858 milhões.

A companhia verificou ainda lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado de R$ 69,621 milhões, com alta de 36,5% frente aos R$ 51,005 milhões obtidos no segundo trimestre do calendário passado. A margem Ebitda ajustada caiu de 27,4% para 26,2%.

A receita bruta trimestral somou R$ 349,3 milhões, ou 43% maior que o montante verificado entre abril e junho de 2007, de R$ 244,3 milhões.

A Hypermarcas recordou que, em meados de maio, encerrou sua oferta pública de ações, com captação bruta de R$ 612,4 milhões, incluindo opção de lote suplementar. Um mês depois, fechou acordo com a GP Investments, empresa de private equity do Grupo GP, para compartilhar o controle do Laboratório Americano de Farmacoterapia (Farmasa).

No fim de julho, comprou a Ceil Comércio e Distribuidora LTDA, subsidiária da Revlon no Brasil, detentora das marcas Bozzano e Campos do Jordão. Também acertou a compra da marca de gel para cabelos NY Looks e da marca Radical.

Em nota, a Hypermarcas avisou que os resultados das últimas aquisições - Farmasa e marcas do segmento de higiene pessoal masculina - só serão consolidados no balanço da empresa a partir deste trimestre.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG