Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lucro da Diageo sobe 2% com maiores vendas na América Latina e África

SÃO PAULO - A britânica Diageo, maior fabricante mundial de bebidas destiladas, viu seu lucro líquido crescer 2% no ano fiscal encerrado em junho, para 1,52 bilhão de libras. A receita aumentou 8%, para 8,09 bilhões de libras, puxada principalmente por mercados emergentes.

Valor Online |

De acordo com a Diageo, os destaques no ano foram o uísque - cuja venda aumentou 11% na América Latina e 24% no sul da África - e a cerveja, com aumento de 19% na África. Na América do Norte, as vendas cresceram 5%. Entre outras marcas, a empresa produz o uísque Johnnie Walker, a vodca Smirnoff, a cerveja Guinness e o licor Baileys.

O diretor-executivo da Diageo, Paul Walsh, afirmou em nota que o novo ano fiscal apresenta mais desafios quanto às condições econômicas e em meio à desaceleração global. Mas dada a força e a diversidade dos negócios da Diageo, nós podemos entregar um crescimento orgânico do lucro operacional entre 7% e 9% no ano, completou. No ano terminado em junho, o lucro operacional da companhia foi de 2,22 bilhões de libras. Descontados fatores extraordinários, o resultado sobe a 2,3 bilhões de libras.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG