Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lucro da Deutsche Telekom cai 35% no 2º trimestre com dólar fraco

SÃO PAULO - A operadora de telefonia alemã Deutsche Telekom (DT) fechou o segundo trimestre deste ano com uma queda de 35% em seu lucro líquido, prejudicada pela valorização do euro frente o dólar. Entre abril e junho, o lucro da companhia foi de 394 milhões de euros, contra 604 milhões de euros no mesmo período do ano passado. Ainda assim, a empresa decidiu manter sua previsão de ganhos para o fechado do ano.

Valor Online |

O faturamento total da companhia também caiu, mas em ritmo menor, de 3%, para 15,1 bilhões de euros. Já o lucro antes de impostos da empresa recuou 30% no segundo trimestre, para 892 milhões de euros, ante 1,3 bilhão de euros nos mesmos três meses do ano passado.

De acordo com a empresa, a queda não impedirá que ela atinja o objetivo de fechar o ano com Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) próximo de 19,3 bilhões de euros - no mesmo patamar que o registrado em 2007. Até a metade do ano, o Ebitda ajustado está em 9,5 bilhões de euros
Fizemos um bom progresso durante a primeira metade do ano, atingindo nossos objetivos estratégicos tanto nas operações como nas reduções de custos, afirmou o executivo-chefe da empresa, Rene Obermann. Isso nos leva a acreditar que iremos alcançar nossas metas financeiras no ano fiscal de 2008, acrescentou.

Além do efeito do câmbio, o lucro líquido da empresa também foi prejudicado pela contínua perda de assinantes de telefonia fixa, que migram para serviços móveis mais baratos oferecidos pela concorrência e que inclui pacotes de voz, acesso a internet e TV a cabo.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG