Tamanho do texto

SÃO PAULO - A fabricante de cigarros British American Tobacco (BAT) obteve lucro líquido de 697 milhões de libras no segundo trimestre deste ano, com alta de 10,6% sobre o ganho de igual período do ano passado, de 630 milhões de libras. Após a participação dos minoritários, o lucro líquido da empresa somou 650 milhões de libras entre abril e junho, com alta de 11,3%.

A receita da empresa no trimestre cresceu 16,9% na mesma comparação, saindo de 2,493 bilhões de libras para 2,916 bilhões de libras entre o segundo trimestre de 2007 e o mesmo período deste ano.

O lucro operacional da empresa, segunda maior fabricante de cigarros do mundo, aumentou 13,5%, para 917 milhões de libras entre abril e junho deste ano.

O fortalecimento da maior parte das moedas em relação à libra esterlina, os reajustes de preços e o aumento nas vendas de cigarros do segmento premium contribuíram para o resultado da BAT.

Apesar não estarmos imunes às consequências da desaceleração da economia, nós certamente podemos olhar para o futuro com mais confiança do que a maioria (das empresas), disse o presidente do conselho da companhia, Jan du Plessis.

(Valor Online, com agências internacionais)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.