Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lucro da British Airways cai 91,6% de março a setembro em relação a 2007

Londres, 7 nov (EFE).- A companhia aérea British Airways (BA) registrou uma queda de 91,6% em seu lucro semestral de março a 30 de setembro, devido às condições comerciais incrivelmente difíceis, assinalou hoje em comunicado.

EFE |

Ao publicar seus resultados provisórios correspondentes aos últimos seis meses até o fim de setembro, a BA informou que seu lucro ficou em 52 milhões de libras (64,4 milhões de euros), contra os 616 milhões de libras (763 milhões de euros) do mesmo período em 2007.

A receita da companhia aérea ficou em 4,754 bilhões de libras (5,894 bilhões de euros), indicou a BA, que espera que o custo anual do combustível se situe em 3 bilhões de libras (3,72 bilhões de euros).

O lucro operacional se situou em 140 milhões de libras (173 milhões de euros) graças a um aumento de 6,4% da receita, assinalou a nota da BA.

A empresa ressaltou que espera conseguir um pequeno lucro quando terminar o presente ano fiscal.

A dívida líquida da empresa ficou em 1,4 bilhões de libras (1,736 bilhões de euros), enquanto o custo do pessoal aumentou 8,6% nos seis meses frente ao mesmo período do ano anterior, devido ao aumento de empregados para apoiar o funcionamento do Terminal 5, que expandiu o aeroporto de Heathrow.

A BA espera reduzir em 1% o número de vôos durante 2009, já que antecipa uma queda da demanda de passagens. EFE vg/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG