Tamanho do texto

A Kraft Foods, que atua no setor de alimentação, anunciou que seu lucro praticamente triplicou no primeiro trimestre em comparação a igual período do ano passado, para US$ 1,88 bilhão (US$ 1,16 por ação). O resultado foi impulsionado por um aumento de 26% na receita da companhia, para US$ 11,32 bilhões, gerado em grande parte pela aquisição da confeitaria britânica Cadbury.

A Kraft Foods, que atua no setor de alimentação, anunciou que seu lucro praticamente triplicou no primeiro trimestre em comparação a igual período do ano passado, para US$ 1,88 bilhão (US$ 1,16 por ação). O resultado foi impulsionado por um aumento de 26% na receita da companhia, para US$ 11,32 bilhões, gerado em grande parte pela aquisição da confeitaria britânica Cadbury. Analistas esperavam lucro por ação de US$ 0,45 e receita de US$ 10,95 bilhões. A Kraft divulgou ainda que espera um lucro por ação de US$ 2,00 para o ano, excluindo itens, ante uma projeção de US$ 2,06 por ação feita pelos analistas. A executiva-chefe da companhia, Irene Rosenfeld, numa referência a um dos produtos da companhia, disse que os resultados mostram que a Kraft "consegue andar e mascar Trident ao mesmo tempo". Ela disse que a Cadbury havia feito reduções no marketing no fim do ano passado que foram restauradas pela Kraft e que a empresa também está aumentando a publicidade de suas próprias marcas. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.