Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Londres: o salão com apelo visual esportivo

Começou na quarta-feira passada e vai até o dia 3 de agosto o Salão Internacional da Inglaterra, em Londres. A mostra bienal vem ganhando importância no calendário das montadoras, que têm diversas estréias mundiais.

Agência Estado |

Entre as fabricantes inglesas, o destaque é a Lotus, com seu novo Evora. Jaguar e Land Rover prepararam apenas edições especiais.

A maior estrela é da alemã Opel, controlada pela americana GM. Trata-se do Insignia, sedã que tem a missão de suceder o Vectra na Europa - por aqui, o carro continuará igual.

Outra americana, a Ford, reservou estréias para o evento em um dos países europeus em que tem maior participação. A empresa apresenta o Fiesta Econetic, com motor 1.6 a diesel que, segundo a fabricante, se destaca pelos baixos níveis de consumo e emissões de poluentes. Outra atração é o Focus RS, versão esportiva do modelo.

Ainda entre os hatches esportivos, a espanhola Seat, controlada pela VW, mostra o Ibiza Coupe. E o Renault Mégane ganha a série especial R26.R, que mantém a carroceria atual. Sua próxima geração será apresentada em breve na Europa.

Como vem ocorrendo nos principais salões mundiais, há protótipos com soluções ambientais em Londres. É o caso do Lotus Eco Elise, que traz materiais recicláveis e painéis solares no teto para produzir energia elétrica.

Ainda na linha ambiental, o Lightning GT é outro destaque. Juntos, seus quatro motores elétricos geram 700 cv.

O compacto Fiat 500 também aparece em Londres em versão conceitual elétrica.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG