Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Londres e Nova York permanecem como principais bolsas do mundo após crise

Londres, 25 set (EFE).- Londres e Nova York permanecem como as principais bolsas financeiras do mundo, embora considerem reduzida sua vantagem com relação aos outroe mercados após a crise de crédito mundial, indica o último relatório semestral do City of London, que foi publicado hoje.

EFE |

A quarta edição do relatório, que mede a competitividade financeira, concede a Londres uma nota de 791 sobre um máximo de 1.000, o que representa uma diminuição de quatro pontos com relação a sua qualificação anterior.

Já Nova York, que repete a segunda posição, perde 12 pontos, até 774.

As informações do relatório procedem de uma pesquisa feita entre fevereiro e julho deste ano, por isto não consideram as turbulências sofridas pelos mercados desde então.

Em terceiro lugar está Cingapura, que sobe 26 pontos, chegando a 701 e superando Hong Kong, que conta com 700 pontos após perder cinco com relação à anterior edição.

Atrás delas estão as suíças Zurique e Genebra, com 676 e 645 pontos, respectivamente, enquanto Tóquio soma 642 pontos e Chicago 641.

Os dez primeiros postos da classificação são completados por Frankfurt (636 pontos), que cai três posições, e Sydney (630), que permanece em décimo.

O presidente do comitê de política e recursos do City of London, Stuart Fraser, afirmou em comunicado que, apesar de o relatório se referir a um período anterior às últimas turbulências, ele reflete como a crise de crédito afetou a reputação dos dois maiores centros financeiros do mundo.

Por isto, Fraser defendeu a reconstrução agora da confiança neles através de seus sistemas fiscais e reguladores, e se mostrou confiante em que Londres e Nova York continuem se mantendo no nível mais alto.

O City of London, o coração financeiro da capital britânica, tem como objetivo manter a posição financeira da cidade. EFE pdj/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG