Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Londres e Frankfurt sobem, mas Bolsa de Paris tem queda.

SÃO PAULO - As principais bolsas européias fecharam sem tendência definida hoje, reagindo a notícias setoriais e corporativas. Como pano de fundo, permanece a preocupação dos agentes com o impacto da crise financeira no nível de atividade.

Valor Online |

Em Londres, o índice FTSE-100 subiu 0,15%, para 4.330,7. O DAX-30, de Frankfurt, avançou 1,02%, para 4.756,40 pontos. E o CAC-40, da Bolsa de Paris, fechou hoje com leve baixa de 0,24%, para 3.245,15 pontos.

Os mercados não tiveram uma tendência definida. As ações das empresas de petróleo, por exemplo, acompanharam o baixa na cotação da commodity. Os papéis da italiana Eni caíram 1,5%, enquanto os da francesa Total recuaram 3%.

Ainda na França, destaque de queda para os papéis do Carrefour, que cederam 7,4% após a rede varejista informar que seu lucro operacional deve ter apenas um leve avanço em 2008, ante previsão anterior de alta de 7%.

No setor financeiro, o desempenho também foi pontuado por fatores específicos. Enquanto as ações do belga Fortis saltaram 19,3% com a possibilidade de reversão do desmembramento e venda do banco ao governo holandês e ao BNP Paribas, os papéis do HSBC caíram 7% com a previsão de que o banco britânico terá que fazer um aumento de capital de US$ 14 bilhões.

Na Alemanha, a possibilidade de venda da fabricante de pneus Continental provocou uma alta de 12,7% nas ações da empresa, ajudando a puxar o índice DAX para cima.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG