Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

London Scottish Bank se declara em quebra

Londres, 1 dez (EFE).- O London Scottish Bank, um pequeno banco britânico especializado em clientes com histórico creditício ruim, declarou-se hoje em quebra por falta de capital.

EFE |

O banco, que tem cerca de 10 mil clientes, foi colocado sob administração, enquanto o Governo prometeu que os poupadores da entidade não perderão seus depósitos.

Além disso, os clientes manterão seus fundos mesmo que superem o limite de 50 mil libras (60 mil euros) fixado como garantia pelo Programa de Compensação dos Serviços Financeiros (FSCS, em inglês) do Reino Unido, afirmou o Ministério da Economia britânico.

"O ministro da Economia tomou as medidas para que os depositantes minoritários afetados do London Scottish Bank recebam seu dinheiro por completo", afirmou o Ministério da Economia, em comunicado.

Com quase um século de história, o banco, que tem sede em Manchester (norte da Inglaterra) e conta com cerca de 2 mil funcionários, teve perdas de 7,4 milhões de libras (8,8 milhões de euros) no semestre que acabou em abril. EFE pa/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG