s comemoram 150 anos em meio à crise global - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lojas Macy s comemoram 150 anos em meio à crise global

Nova York, 28 out (EFE).- A rede de lojas de departamento Macys, a maior e uma das mais emblemáticas dos Estados Unidos, completa hoje 150 anos e vai comemorar em grande estilo em Nova York, cidade onde surgiu e que agora enfrenta dificuldades devido à crise financeira global.

EFE |

Cenário de filmes, parada obrigatória para turistas, produtora do espetacular desfile do dia de Ação de Graças e loja de referência para os nova-iorquinos, a Macy's da rua 34 de Manhattan - símbolo da empresa - e sua grande estrela vermelha se transformaram em um atrativo mais da cidade.

Para comemorar o dia, o Empire State, vizinho do que hoje é a principal loja da marca, no coração de Manhattan, será iluminado de vermelho à noite, cor da Macy's.

No dia em que não vai faltar um grande bolo de aniversário e fogos de artifício, também foi preparada uma grande festa que deve reunir estrelas como Jessica Simpson, Sean Combs, Eva Mendes, Martha Stewart, Tommy Hilfiger, Clinton Kelly, Kenneth Cole, Todd English, Tyler Florence e Ming Tsai.

Além disso, até o dia 15 de novembro, a rua 34 adotará o nome de R.H. Macy's em homenagem ao fundador da companhia, que por excelência produz desde 1924 o clássico desfile do dia de Ação de Graças, que paralisa o centro de Manhattan com suas carroças e globos gigantes, assim como os fogos de artifício de 4 de julho.

O grupo fatura por ano mais de US$ 26 bilhões, embora suas contas comecem a se ressentir devido aos problemas da economia americana.

Em 2007, a Macy's US$ ganhou 893 milhões, 10% a menos que em 2006; ao tempo que o lucro e a receita do segundo trimestre de 2008 foram 1,35% e 2,95% inferiores, respectivamente, aos de um ano atrás.

Em fevereiro, a empresa, também dona da marca Bloomingdale's, anunciou a demissão de 2.550 trabalhadores, apenas três meses depois de comunicar a eliminação de 900 empregos.

O 150º aniversário da Macy's chega, igualmente, em um duro momento para Nova York, onde além da freada econômica nacional, cada vez mais são sentidos os efeitos da crise atravessada por Wall Street. EFE mgl/rb/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG