SÃO PAULO - A Log-In Logística Intermodal comunicou hoje que recebeu R$ 10,973 milhões do Fundo de Marinha Mercante (FMM) durante o segundo trimestre de 2008.

O dinheiro é referente ao ressarcimento do Adicional ao Frete para a Renovação da Marinha Mercante (AFRMM), contribuição cobrada de cada navio que atraca em portos brasileiros e serve de forma de financiamento para indústria naval brasileira.

Ainda de acordo com comunicado divulgado pela companhia, a geração de créditos de AFRMM decorre das operações de navegação costeira da Log-In e os valores arrecadados são revertidos à empresa e devem ser destinados à construção, aquisição, reparo ou modernização de embarcações.

Segundo a Log-In, os cerca de R$ 11 milhões são referentes ao ressarcimento de desembolsos já efetuados pela companhia em função do início da construção de cinco navios porta-contêineres no Estaleiro Ilha S.A. (EISA).

Tal projeto, iniciado no começo de 2008, também conta com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e está dentro do leque de projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O Eisa construirá cinco embarcações com capacidade para 2.700 TEUs (medida equivalente a um contêiner de 20 pés), com a primeira entrega prevista para 2010 e a última para 2013.

(Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.