Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lockhart (Fed): inflação não derrubou salário real

Apesar da alta de preços nos Estados Unidos, até agora, o salário real não caiu no país por esse motivo, comemorou, nesta terça-feira, o presidente do Federal Reserve de Atlanta (sudeste), Dennis Lockhart.

AFP |

"As medições da expectativa de inflação estão em alta, com expectativas em curto prazo aumentando mais do que as de longo prazo", declarou Lockhart, em um discurso em Washington, no qual fez um apelo pela vigilância.

"Até o momento, há poucos sinais de que a inflação real ou as expectativas de inflação tenham-se refletido nos salários", acrescentou.

Antecipando suas próprias previsões de crescimento, Lockhart disse que seu "cenário de base para a economia (permite prever) uma primeira metade de 2008 alguma coisa mais forte do que o previsto, com um crescimento de 1% a 2%, mas sem muita aceleração no segundo semestre".

"O peso do custo elevado da energia, as tensões contínuas do mercado financeiro e as de um setor imobiliário sempre em baixa podem prosseguir durante algum tempo, com uma melhora gradual do crescimento em 2009", disse Lockhart.

chr/tt/LR

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG