Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lobão promete licitações da ANP ainda para Este ano

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse ontem que o governo vai retomar ainda este ano a 8ª Rodada de Licitações da Agência Nacional de Petróleo (ANP), suspensa desde novembro de 2003, e já planeja também para este ano a 10ª Rodada. Vamos promover seguramente a retomada da 8ª Rodada, e também realizar mais um leilão, com áreas em terra e nas franjas do pré-sal.

Agência Estado |

Uma rodada com o pré-sal só será realizada após novo marco regulatório."

Segundo ele, a portaria que determina a retomada da 8ª Rodada será enviada à ANP ainda este mês. O documento deve conter ainda a determinação para que seja realizada a 10ª Rodada, cujas áreas em oferta ainda não foram divulgadas. O mercado temia a suspensão dessa próxima rodada após o anúncio, ainda em novembro de 2007, de que os leilões seriam reavaliados após a confirmação de reservas gigantes abaixo da camada de sal na Bacia de Santos.

Já a 8ª Rodada foi suspensa por liminar poucas horas após seu início, em 2006, quando a ANP havia licitado apenas dois dos setores da lista. O leilão ganhou importância após a confirmação do campo de Tupi, já que conta com alguns blocos próximos.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG