Tamanho do texto

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse hoje que até o dia 1º de maio espera que haja uma decisão sobre o modelo de exploração de petróleo a ser adotado na camada do pré-sal. O ministro lembrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu pressa na definição do modelo, disse que os estudos da parte do ministério estão concluídos, mas destacou que tem sido difícil conseguir marcar uma nova reunião da comissão interministerial que analisa o marco regulatório para exploração da camada de pré-sal.

"Do ponto de vista do ministério, que é quem está coordenando os trabalhos, já concluímos todos os trabalhos", acrescentou.

Lobão informou que, em 1º de maio, o presidente Lula estará presente no campo de Tupi, quando será realizada uma extração do primeiro petróleo do pré-sal. Isso acontecerá a 300 quilômetros mar adentro. "Nós queremos decidir isso (sobre o marco regulatório) até lá. Que o presidente vá até lá (campo de Tupi) com a decisão sobre o modelo de exploração tomada", disse.

Lobão esteve reunido com o presidente Lula no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), local para onde foi transferido temporariamente o gabinete da Presidência em função das reformas do Palácio do Planalto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.