Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lobão: envio de gás da Bolívia está quase restabelecido

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse no final desta tarde que, apesar de a situação de fornecimento de gás natural da Bolívia ter se agravado hoje de manhã, com a interrupção do fornecimento de 15 milhões de metros cúbicos, o fluxo foi restabelecido nesta tarde e, agora, há uma redução de apenas 3 milhões de metros cúbicos no fornecimento de gás (cerca de 10% a menos). As válvulas desligadas foram religadas.

Agência Estado |

Mas ainda não é uma situação de total segurança", disse Lobão, informando que duas válvulas tinham sendo desligadas na Bolívia.

"O fluxo mais ou menos se normalizou", disse, ressaltando que, se a interrupção do fornecimento de gás continuasse de 15 milhões de m³, cidades como São Paulo e Rio de Janeiro seriam prejudicadas. Mas, com a retomada do fornecimento, não haverá problemas. Segundo ele, forças do exército boliviano foram para a região onde as válvulas foram desligadas e também técnicos da Petrobras estão no local. "Estamos trabalhando para retomar a normalidade", afirmou Lobão.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG