Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lloyds anuncia compra da HBOS por US$ 22,12 bilhões

O Lloyds TSB Group anunciou oficialmente o fechamento do acordo para a compra da Halifax Bank Of Scotland (HBOS), maior financiadora de hipotecas do Reino Unido, por 12,2 bilhões de libras (US$ 22,121 bilhões) numa transação histórica que mudará o panorama do setor bancário britânico. Às 5h17 (de Brasília), as ações da HBOS disparavam 29,03% na Bolsa de Londres, a 189,80 pence.

Agência Estado |

As do Lloyds subiam 6,26, a 262,25 pence.

Juntos, Lloyds e HBOS empregam mais de 130 mil pessoas, mas em seu comunicado o Lloyds diz pouco sobre os cortes de pessoal que podem ser esperados, limitando-se a informar que "o foco da administração é manter os empregos na Escócia". O diretor-executivo Eric Daniels afirmou que as reservas líquidas combinadas do grupo serão de 80 bilhões de libras.

Menor em ativos mas financeiramente mais forte do que a HBOS, o Lloyds foi convencido nesta semana pelos órgãos reguladores britânicos e pelo primeiro-ministro Gordon Brown a trazer a financiadora de hipotecas ao abrigo de seu rating de crédito triplo-A, um barco relativamente estável nas águas atualmente turbulentas do mercado de crédito. Com a fusão, HBOS e Lloyds terão quase um terço das hipotecas do Reino Unido e um quarto de todas as contas de poupança. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: bancos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG