Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Livro Bege do Fed indica enfraquecimento da atividade econômica em setembro nos EUA

A atividade econômica nos Estados Unidos se enfraqueceu em setembro, constatou o Federal Reserve em seu Livro Bege divulgado nesta quarta-feira, confirmando os temores de que a maior economia mundial tenha entrado em recessão.

AFP |

"A atividade econômica se enfraqueceu em setembro em todas as regiões", indicou o banco central em seu relatório de conjuntura, ressaltando que várias de suas representações regionais constataram um aumento do pessimismo sobre as perspectivas econômicas.

"Os gastos de consumo se reduziram na maioria das regiões, com quedas constatadas no comércio varejista, nas vendas de automóveis e no turismo", acrescenta o Fed.

O Banco Central norte-americano nota por outro lado que "as condições para a obtenção de créditos se tornaram mais difíceis em todas as regiões", mas que "as pressões inflacionárias ficaram em parte mais moderadas".

Em várias regiões, se observou uma "crescente concorrência entre lojas de preços baixos, já que os consumidores se mostram cada vez mais atentos aos preços e às marcas mais baratas".

O Fed traça um panorama predominantemente sombrio da economia norte-americana, dando a entender que a crise se estendeu progressivamente do setor financeiro para o conjunto da economia.

O setor de serviços não-financeiros registrou uma queda na atividade em quase todas as regiões, acrescenta o Fed.

"A atividade industrial de desacelerou na maioria das regiões. O mercado imobiliário residencial se manteve fraco, enquanto o imobiliário comercial se desacelerou", ressalta o documento, indicando que "as condições do mercado de trabalho se degradaram na maioria das regiões".

mj/dm

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG