Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Light e Cemig atuarão juntos em projetos de geração

SÃO PAULO - A Light, distribuidora de energia do estado do Rio de Janeiro, e Companhia Elétrica de Minas Gerais (Cemig), que atua na geração de energia e detém 25% do capital da Light, vão trabalhar juntas no desenvolvimento de projetos de geração de energia.

Valor Online |

De acordo com Fato Relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o memorando de entendimento assinado pelas empresas prevê que a participação da Light em cada um dos consórcios será de 51%, enquanto a Cemig ficará com os 49% restantes. O acordo não cria obrigação de exclusividade entre as partes.

Aproveitando a assinatura do acordo, a Light já formalizou a constituição de três consórcios com a Cemig, para o desenvolvimento dos empreendimentos hidrelétricos de Paracambi, Itaocara e Lajes, que já faziam parte da carteira da empresa carioca.

Os contratos foram fechados por meio das subsidiárias Lightger, Itaocara Energia e Light Energia, com a Cemig Geração e Transmissão, mas o negócio ainda precisa de aprovação dos órgãos reguladores, entre eles a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A Light informou ainda, que as companhias podem formar novos consórcios para participar de leilões de aproveitamento elétrico para a geração de energia e também analisar a participação conjunta em empreendimentos de terceiros. Segundo a Light, em 20 junho a Cemig havia comunicado a intenção de fechar tal parceria com a companhia.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG