Tamanho do texto

Outra grande companhia de seguros está à beira da quebra nos Estados Unidos, afirmou nesta quarta-feira o chefe da bancada democrata no Senado, Harry Reid, citando declarações de outro senador.

"Na reunião parlamentar de hoje, alguém falou de uma grande companhia de seguros, uma empresa com um nome que todo o mundo conhece, que estaria a ponto de quebrar", declarou Reid em um discurso na Câmara Alta.

Reid reforçou sua posição de que os legisladores não têm outra opção a não ser votar rapidamente o plano de resgate financeiro apresentado pelo secretário do Tesouro, Henry Paulson.

"Não temos tempo para esperar dois ou três dias para termos algo a apresentar (à Presidência) e aguardar trinta horas para que amadureça, antes de se tornar um texto para que então possamos introduzir algumas emendas", disse o senador democrata.

O presidente George W. Bush pediu nesta quarta-feira aos senadores americanos que aprovem rapidamente o plano de resgate financeiro para "estabilizar" os mercados, afirmando que está otimista de que o projeto seja aprovado no Congresso.

fga/dm