Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Líder democrata no Senado afirma que outra grande seguradora está a ponto de quebrar

Outra grande companhia de seguros está à beira da quebra nos Estados Unidos, afirmou nesta quarta-feira o chefe da bancada democrata no Senado, Harry Reid, citando declarações de outro senador.

AFP |

"Na reunião parlamentar de hoje, alguém falou de uma grande companhia de seguros, uma empresa com um nome que todo o mundo conhece, que estaria a ponto de quebrar", declarou Reid em um discurso na Câmara Alta.

Reid reforçou sua posição de que os legisladores não têm outra opção a não ser votar rapidamente o plano de resgate financeiro apresentado pelo secretário do Tesouro, Henry Paulson.

"Não temos tempo para esperar dois ou três dias para termos algo a apresentar (à Presidência) e aguardar trinta horas para que amadureça, antes de se tornar um texto para que então possamos introduzir algumas emendas", disse o senador democrata.

O presidente George W. Bush pediu nesta quarta-feira aos senadores americanos que aprovem rapidamente o plano de resgate financeiro para "estabilizar" os mercados, afirmando que está otimista de que o projeto seja aprovado no Congresso.

fga/dm

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG