Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Licença de Santo Antonio só sai na próxima semana

O Ministério do Meio Ambiente informou hoje, por meio de sua assessoria de imprensa, que a licença de instalação da usina hidrelétrica de Santo Antonio, no Rio Madeira (em Rondônia), só deverá ser liberada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) na próxima semana. No início da tarde de hoje, houve expectativa, em Brasília, de que o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, daria entrevista no final da tarde e anunciaria a liberação da licença, que permitirá o início das obras de construção da usina.

Agência Estado |

Nem o ministério nem o Ibama informaram o motivo de mais esse adiamento. A liberação da licença está sendo aguardada desde a semana passada. Foi anunciada para ontem, mas não saiu, e o ministro Minc disse que sairia até o fim desta semana. Agora, mais uma vez, foi adiada.

É possível que o motivo do adiamento seja o fato de não ter sido liberada pela Agência Nacional de Águas (ANA) a chamada "Outorga de Águas", documento que autoriza o consórcio Madeira Energia a se utilizar do curso d'água do Rio Madeira para a instalação da hidrelétrica.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG