Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Licença ambiental para Angra 3 pode sair este mês

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, confirmou ontem a possibilidade de a licença ambiental de instalação de Angra 3 sair ainda este mês. No começo da semana, ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, estimou o início das obras da usina para o começo de setembro.

Agência Estado |

"A licença está avançadíssima. A única novidade não é a licença, que quando eu cheguei aqui (no ministério, há um mês e meio) já estava praticamente pronta, mas sim as exigências", afirmou. Entre as contrapartidas exigidas pelo ministro à Eletronuclear, responsável pela usina, estão o saneamento de Angra dos Reis e a adoção do Parque Nacional da Bocaina.

Minc também defende o monitoramento independente da radiação emitida pela usina. "Como ocorre em muitos países, o ideal é que essa radiação não seja medida pelo próprio administrador da usina. Poderíamos utilizar instituições acadêmicas ou mesmo grupos privados para fazer esse controle", acrescenta ele.

Outra exigência do ministro diz respeito ao destino dos rejeitos nucelares. De acordo com ele, essa questão precisa ser resolvida antes da emissão da licença de operação da usina.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG