shy;dias marcam segundo dia de Congresso - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Liberdade de imprensa e novas mí shy;dias marcam segundo dia de Congresso

A jornalista americana, Judith Miller, vencedora de prêmios importantes como o Pullitzer, encerrou o segundo dia do IV Congresso Brasileiro de Publicidade destacando a importância da liberdade de imprensa. Para ela, pessoas livres, em qualquer lugar, devem conhecer as atitudes tomadas pelo governo.

Andréia Brasil, especial para o Último Segundo |

 

"Caso contrário, elas têm que confiar nos seus governos, sem verificar o que eles estão fazendo". Miller também afirmou que o setor de comunicação está sofrendo diversas transformações, especialmente pelo surgimento de novas mídias.

"A boa notí­cia são os blogs e websites que disponibilizam informação gratuita, alternativas à mí­dia tradicional. Só vejo duas desvantagens dessas novas possibilidades: a falta de recursos para a produção de informação, e a a falta de clareza, a confusão que se cria entre o jornalismo, a notí­cia, e o entretenimento".

Sobre o Congresso

Com o tema Criando o Futuro, o 4º Congresso Brasileiro de Publicidade vai debater as principais questões que afetam o setor, com a presença de líderes da indústria da comunicação brasileira.

Veja abaixo a programação do evento:

Terça-feira, dia 15 de julho

9h às 10h

Palestra de Roberto Civita

10h30 às 13h

  • A criatividade brasileira - Nizan Guanaes
  • Eficácia no planejamento e compra de mídia - Ângelo Franzão Neto
  • A realidade dos mercados regionais - Ricardo Nabhan
  • A educação, a profissão e o mercado - Francisco Gracioso
  • Carga tributária e rentabilidade de agências, fornecedores e veículos - Cyd Alvarez

 

15h às 16h

Palestra de João Roberto Marinho

16h30 às 19h

  • A valorização, a prosperidade e a rentabilidade da indústria da comunicação - Luiz Lara
  • Mídia e conteúdo - João Carlos Saad
  • Marketing de relacionamento - Efraim Kapulski
  • Novas mídias - Daniel Barbará
  • Liberdade de expressão comercial - Gilberto Leifert.

19h

Palestra de Judith Miller

Quarta-feira, dia 16 de julho

No último dia do Congresso, dia 16, as teses debatidas nos dias anteriores serão compartilhadas com o público do evento, em duas sessões com palestras feitas pelos presidentes das comissões. Essas plenárias acontecem entre 9h e 13 horas, encerrando os trabalhos do Congresso.

Leia também:

 

Leia mais sobre Congresso de Publicidade

Leia tudo sobre: publicidade

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG