Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

LG e Quanta fecham acordo amigável em processo de oito anos

SÃO PAULO - A sul-coreana LG e a taiwanesa Quanta Computer encerraram hoje uma disputa judicial que já durava oito anos. A assinatura de um acordo de entendimento e outro de licença entre as duas encerrou o processo no qual a sul-coreana acusava a Quanta de quebrar suas patentes para montar computadores de gigantes do setor como Hewlett Packard (HP) e Apple.

Valor Online |

As companhias não informaram se houve o pagamento de alguma multa ou mesmo o valor das taxas que serão pagas a título de royalties.

Segundo a LG, a empresa de Taiwan aceitou pagar royalties pelo uso de suas patentes. Com isso, foram retirados os processos contra ela movidos na corte distrital da Califórnia.

As duas partes chegaram a uma solução amigável para os processos, com a Quanta aceitando pagar taxas de licença para o uso de algumas patentes da LG, afirmou o vice-presidente e chefe do departamento de Propriedade Intelectual da LG, Lee Jeong Hwan. A LG trabalha sem descanso para proteger sua propriedade intelectual e continuará assim, acrescentou.

As patentes que a LG alega foram violadas são relacionadas aos sistemas e métodos de transação de dados internamente nos computadores, mais do que a componentes específicos.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG