Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lenovo anuncia prejuízo e troca de presidente

SÃO PAULO - A chinesa Lenovo, uma das maiores empresas de computadores pessoais do mundo, anunciou nesta quinta-feira prejuízo no trimestre terminado em dezembro e a mudança do diretor executivo da empresa. No terceiro trimestre fiscal terminado em dezembro, a companhia de tecnologia registrou um prejuízo de US$ 96,7 milhões, montante muito abaixo do lucro de US$ 171,1 milhões apresentado no mesmo período do ano anterior.

Valor Online |

As vendas da empresa caíram 20% no período.

"Os resultados são efeito da retração econômica global", afirmou a Lenovo em nota. "Os próximos trimestres continuarão sendo muito desafiadores para Lenovo", completou a empresa.

Nesta quinta-feira, a companhia anunciou também a saída de seu presidente e chefe-executivo William J. Amelio. Para tranquilizar os investidores, ele afirmou que não há desacordo com o conselho da empresa e que sua saída não deve trazer preocupação para seus acionistas. Yang Yuanqing será o sucessor de Amélio.

Em janeiro, a Lenovo divulgou o corte de 11% em sua força de trabalho, como medida de corte de custos para enfrentar a crise.

(Vanessa Dezem | Valor Online com agências internacionais)

Leia tudo sobre: lucro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG