Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Leilão de vinho da Conab negocia 99,73% da oferta de PEP

Porto Alegre, 30 - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) negociou hoje 99,73% da oferta de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) para 4 milhões de litros de vinho de uvas viníferas produzidos no Rio Grande do Sul. Para receber o prêmio, os participantes do leilão deverão comprovar a aquisição do produto no Rio Grande do Sul e seu escoamento para qualquer Estado fora das regiões Sul, Nordeste e Sudeste.

Agência Estado |

Como a procura foi elevada, a Conab informou que deverá divulgar novo edital para mais 4 milhões de litros na próxima semana. Até o final de agosto, a oferta de PEP deve chegar a 12 milhões de litros.

O apoio à comercialização de vinho e o enxugamento do estoque excedente foram reivindicados pelos produtores e cooperativas gaúchos, que realizaram manifestação em Porto Alegre (RS) no começo do mês pedindo mudanças no setor. Há um excedente estimado em cem milhões de litros de vinho produzido com uvas viníferas e de mesa, que precisa ser removido para não afetar a chegada da nova safra, a partir de dezembro, de acordo com a Câmara Setorial da Uva e Vinho.

Os produtores consideram que o volume excedente é resultado da entrada facilitada de importados, que o setor produtivo quer disciplinar, e do avanço de concorrentes similares que imitam vinho, como bebidas mistas e coquetéis.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG