Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Leilão de milho da Conab negocia 36,55% de Prop e 34,63% de opção

São Paulo, 22 - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou hoje dois leilões em apoio à comercialização do milho do Mato Grosso. No leilão de prêmio de risco (Prop) foram arrematados 731 dos 2 mil contratos de 27 toneladas oferecidos, ou 36,55% do total.

Agência Estado |

No leilão de contratos de opção de venda, com oferta de 11.111 contratos de 27 toneladas, foram arrematados 3.948, ou 34,63% do total.

Os arrematantes do Prop - subsídio dado pelo governo ao setor privado para que compre o milho do MT e leve o produto para o Nordeste - devem lançar no próximo dia 3 de novembro contratos de opção privada em número de contratos equivalente ao adquirido hoje. Pelo milho, o setor privado terá de pagar ao produtor preço de R$ 14,52 a saca.

Esse também é o valor que o governo assegura aos compradores dos contratos de opção pública, ofertados hoje. A data de exercício da opção é 29 de dezembro, quando o comprador do contrato decidirá se vende o milho ao governo ou o negocia no mercado, o que for mais vantajoso, a depender dos preços na ocasião.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG