RIO - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que 17 empresas estão habilitadas a participar do 2º Leilão de Linhas de Transmissão que será realizado na manhã desta sexta-feira (3), na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro. São 15 empresas brasileiras, embora algumas com capital estrangeiro, e duas espanholas.

O direito de disputar as concessões foi confirmado ontem (01/10), após a entrega dos documentos de inscrição e do depósito das garantias financeiras exigidas no edital.

Segundo a Aneel, as concessões que serão leiloadas destinam-se à construção, operação e manutenção de aproximadamente 356 quilômetros de novas linhas de transmissão e sete subestações da rede básica a serem construídas em seis estados: Piauí, Maranhão, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco.

"Os empreendimentos entrarão em operação em prazos que variam entre 16 e 24 meses, após a assinatura dos contratos de concessão. Os investimentos necessários foram estimados em cerca de R$ 500 milhões", informa, na nota, a Aneel.

(Agência Brasil)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.