Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lehman pode estar negociando socorro com Bank of American, diz jornal

SÃO PAULO - O banco Lehman Brothers está à venda e em negociação com potenciais compradores, segundo reportagem publicada na edição online do Wall Street Journal. A notícia chega após a agência de classificação de risco Moody´s ter alertado nesta quinta-feira que a instituição precisa encontrar um forte parceiro financeiro, sob o risco de sofrer um corte de sua classificação, o que tornaria a situação ainda pior para o banco. As ações do Lehman fecharam com baixa de quase 42% nesta sessão.

Valor Online |

A reportagem do WSJ dava conta de que o Bank of American seria um dos interessados em comprar o Lehman, mas a instituição não comentou o rumor. O banco de investimento, que adiantou a divulgação de seus resultados em uma semana, reportou prejuízo de US$ 3,9 bilhões no último trimestre fiscal.

Os agentes também monitoram a possibilidade de uma intervenção do governo, a exemplo do que foi feito em relação ao Fannie Mae e Freddie Mac, mas, segundo agências noticiosas, os porta-vozes da Securities and Exchange Commission e do Tesouro não quiseram comentar o caso Lehman Brothers até o momento.

Leia mais sobre Lehman Brothers

Leia tudo sobre: bancos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG