Wall Street Journal - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Lehman Brothers procura comprador, diz Wall Street Journal

Nova York - O banco de investimento Lehman Brothers, que perdeu mais de 74% de seu valor de mercado ao longo da semana, procura ativamente um comprador, informou hoje o Wall Street Journal, que citou fontes ligadas às negociações.

EFE |

O jornal econômico americano assegurou que entre os possíveis compradores do Lehman Brothers está o Bank of America, que já mantém "conversas preliminares" para fechar uma transação.

O diário advertiu que o Bank of America, que ainda está digerindo a aquisição de Countrywide Financial, só estaria disposto a adquirir o Lehman Brothers "se fosse encorajado pelo Governo federal" americano.

Segundo o periódico americano, embora não esteja previsto que bancos europeus, entre eles BNP Paribas, HSBC, Deutsche Bank e Banco Santander, participem da disputa pelo Lehman Brothers, não se descarta que o britânico Barclays pudesse estar interessado.

Por outro lado, o "Washington Post" assegurou em seu site que o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos e o Federal Reserve (Fed, banco central americano) estão ajudando o banco de investimento a encontrar um comprador.

Leia mais sobre: Lehman Brothers

Leia tudo sobre: bancos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG